Entre os imortais. “Forgotten” tiroteio checo jogou 1 000th match NHL

Vrbata está acostumado a ignorar toda a sua carreira. Ele não se importa, ele gosta da paz dele. E as palavras de seu treinador de longa data em Dave Tippett, no Arizona, confirmam: “As duas últimas semanas foram inusitadamente loucas por Radima, e agora há uma partida tão extraordinária.” “Muita atenção”, riu Vrbata.

Não para. Antes do início de março, Coyotes foi o jogador mais produtivo do mercado. As equipes de Boston, Montreal, Calgary, Flórida e Pittsburgh queriam levar o atirador experiente às fileiras antes dos playoffs.

Mas ninguém ofereceu valor suficiente, e Vrbata, até a sua satisfação, finalmente permaneceu nos lugares onde ele gostava, onde retornou três vezes em sua carreira.Para Scottsdale, Arizona.

“Ele não gosta de mudanças”, admite Rich Evans.

“Estou tão feliz por poder jogar este jogo aqui. Seria estranho se acontecesse em outro lugar. Eu sempre senti o melhor aqui. Para toda a família, foi a segunda casa “, disse um atacante que trabalhou na NHL em seis clubes no total, mas jogou no Arizona por dez casas de apostas em portugal temporadas.

A partida não perdeu o irmão David de Radim com sua família e amigos.

Por outro lado, o colega de longa data e o centro da corte de Vrbat, Martin Hanzal, estavam desaparecidos, que foi substituído em Minnesota antes do prazo de transferência. “Eu nunca deixaria aquele jogador caído.É difícil de substituir “, diz.

ele quase não conseguiu encontrar Vrbata. No verão, ele estava muito ferido para ligar para o bem. Ele queria estar com sua família. O tempo gasto diariamente com seus três filhos. Eventualmente, ele provou por uma temporada, e não precisa ser definitivamente o mais recente em seu desempenho.

“Radim é uma das melhores assinaturas de verão”, diz Ray Whitney, ex-companheiro de longa data de Vrbata.

“Ele paga uma enorme quantidade de dinheiro por esse dinheiro. Ele ainda faz muitos pontos. Ele é um dos poucos atiradores de raça pura.Ele tem um grande tiro e é mais rápido do que muitas pessoas estão cientes “, Whitney elogia seu colega de equipe, que ajudou 35 gols na temporada 2011-12.

“Um, talvez dois, temporada ainda pode jogar. Depende do gosto, mas o tamanho do calibre estará sempre na NHL “, prevê o famoso atacante.

A decisão sobre seu futuro provavelmente deixará Vrbata até o verão. Agora ele está aproveitando o marco. “É uma homenagem para entrar nessa empresa. No começo da minha carreira, nunca teria ocorrido que eu conseguisse tal coisa “, admite Vrbata.

Mas ele lamenta uma coisa. “Me desculpe, ele não pode ser meu pai em tal jogo.Na verdade, a maior parte da minha carreira na NHL “, admite Vrbata em memória do padre Pavel Vrbat, que morreu em 2004.

” Sem isso eu nunca teria feito isso “.